terça-feira, 28 de maio de 2013

Estudando o Pai Nosso

PRECE INICIAL: Pai Nosso

 TEMA: Estudando o Pai Nosso 

Objetivo: Aprender o significado da oração do Pai Nosso
               Saber que foi Jesus quem nos ensinou esta oração

Atividade: Montagem de livreto com o Pai Nosso ilustrado

Recurso: · cartolina
Lápis de cor
Cola
Ilustrações

Metodologia: Através de cada ilustração explicar cada frase do Pai Nosso


PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU


Deus é pai amoroso de toda a humanidade, para ele devemos estar sempre unidos como filhos fraternos.
Deus é nosso Pai, Criador do Universo. Todos somos irmãos, filhos do Criador. Deus é Pai amoroso, e podemos nos dirigir diretamente a Ele em nossas preces.

SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME.
Em tudo vermos a bondade de Deus e Sua grandeza. Como é bom agradecer por tantas coisas que Deus criou e nós tiramos proveito!

VENHA A NÓS O VOSSO REINO.
O Reino do Céu é igual a felicidade. Nós a conseguimos com muito trabalho no bem. Você já pensou quanta gente trabalha para chegar às suas mãos um pedaço de doce? Cada um deve colocar os ensinamentos de Jesus em prática, a fim de que se instale o reino de Deus em nós, que é o reino da paz, da justiça e do amor; as Leis Divinas estão gravadas na consciência de cada ser humano.


SEJA FEITA A VOSSA VONTADE, ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU.

Cada um deve fazer a sua tarefa com amor, aceitar as dificuldades e também aceitar-se!

A vontade de Deus está expressa na Lei de Causa e Efeito, na Lei de Amor. Devemos vigiar nossos atos, pois tudo de bom e de ruim que fazemos gera conseqüências. E ter resignação para aceitar estas conseqüências. 

O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE

Existe o alimento material e espiritual. Os ensinos de Jesus são o alimento Espiritual da Humanidade.
Pedir apenas o necessário. Pedir o pão que alimenta o corpo físico e o pão da alma que é a fé, a confiança em Deus; Dai-nos o pão de cada dia, ou seja, os meios de adquirir, pelo trabalho, as coisas necessárias à vida, pois não devemos pedir o supérfluo, o desnecessário. Perdoai, Senhor, as nossas dívidas, assim como aos nossos devedores.
É desculpar quando nos magoam como Deus perdoa as coisas que fazemos de errado
Assumimos o compromisso de perdoar o nosso irmão, sem mágoa, sem rancor, esquecendo a ofensa. Somos espíritos ainda imperfeitos, erramos muitas vezes, mas nos comprometemos a esforçarmo-nos para sermos caridosos, perdoando e esquecendo as ofensas contra nós proferidas. 
E NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM NOVAS TENTAÇÕES
Nós precisamos ter cuidado com nossos pontos fracos.
EGOISMO – ORGULHO – DESRESPEITO – PREGUIÇA
Analisar as situações, aprender com os erros, procurar fazer sempre o bem, o correto. Não basta não fazer o mal, é necessário fazer o bem. Estar atento às influências espirituais de encarnados e desencarnados. Importante que combatamos nossas más inclinações e vícios, porque nossas imperfeições são portas abertas às influências de outros espíritos que desejam nos prejudicar.

MAS LIVRAI-NOS, SENHOR, DE TODO MAL. ASSIM SEJA.
 Compreender que Deus é justo e só faz o bem. Bem sofrer é aproveitar o sofrimento para crescer moral e espiritualmente, sendo resignado, mas sem acomodação.
                                                                   FONTE: Brincando e Aprendendo o Espiritismo Vol.1

·                     Cortar as duas faixas do pai nosso que foram pintado pelas crianças. Retirar o último retângulo, onde diz PAI NOSSO, pois ele será a capa. Colar a faixa 1 ao lado a faixa 2 na cartolina. Dobrar fazendo uma sanfona.


Prece final



Nenhum comentário:

Postar um comentário