quarta-feira, 15 de maio de 2013

Boas vindas


1ª aula                                                                                   Data:__/__/2013

 

PRECE INICIAL: Pai Nosso

 

TEMA: BOAS VINDAS

 

Objetivo: interação interpessoal entre os evangelizandos e todo Grupo.


Atividade:
cartaz com bonecos identificando cada aluno.

Material: cartolina, papel oficio, lápis de cor.

Metodologia:
Através de conversa informal a professora irá conduzir a identificação de cada criança e fixar seu boneco no cartaz, esse ficará com a professora para fixar na sala. As crianças também pintarão outros desenhos que ficarão nos cadernos.

OBS: distribuir um pequeno “agradinho” para as crianças como boas-vindas. Abaixo segue uma sugestão.

Primeiro momento: dar as boas vindas às crianças. Falar da alegria de estar aqui, que é um momento muito importante e que nas aulas irão juntos aprender muitas coisas legais e se divertir. 

         Segundo momento:  identificar cada criança com um boneco previamente confeccionado.
       
         Terceiro momento: apresentação dos evangelizandos. Perguntar o nome, o que gosta, tentando conhecer um pouquinho de cada um. Depois da apresentação, escrever o nome da criança em um dos bonecos de papel e colá-lo no cartaz, que também será previamente confeccionado e levado para a aula. Se, no próximo encontro, aparecer crianças novas a evangelizadora poderá incluir novos bonecos no cartaz.

         Quarto momento: falar sobre o significado da evangelização. Explicar que durante o ano vão ser contadas lindas histórias, que eles aprenderão sobre Jesus e seus ensinamentos e sobre a Doutrina Espírita; que farão trabalhinhos com tinta, papéis diferentes, desenhos, pinturas, massa de modelar e muitas outras coisas legais. E que, com a companhia de Jesus e do Anjo da Guarda, as aulas terão muita alegria e amor. Enfim, que serão, com certeza, aulas muito legais.

         Quinto momento - atividade: pintura de um menino ou menina previamente desenhado em folha de ofício, significando cada um deles. Salientar que a presença deles é sempre muito importante.


PRECE FINAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário